Sindicalistas e prefeitos buscam apoio do TCE (Foto: Ascom/Sintese) |
Nove prefeituras ainda estão devendo os salários dos professores, segundo relatório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese). Na manhã desta sexta-feira, 27, dirigentes do Sintese buscaram apoio do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) para encontrar uma solução para que os atuais gestores possam priorizar a questão e encontrar uma solução para as pendências com os servidores públicos municipais.
De acordo com informações do sindicalista Uilson Hora Meneses, diretor de base do Sintese, nos nove municípios os ex-prefeitos deixaram pendente a folha de pagamento dos servidores relativa ao mês de dezembro. E há também município que, além dos salários de dezembro, deixaram de pagar o salário do mês de junho do ano passado e não negociaram a dívida com os professores.
A assessoria de imprensa informou que os sindicalistas e atuais prefeitos foram recepcionados pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Clóvis Barbosa. Segundo a assessoria, a equipe técnica do TCE analisará as informações e os relatórios apresentados pelos sindicalistas e pelos atuais gestores para, posteriormente, se posicionar e definir que medidas serão tomadas.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B