Diego Araújo cobra implementação do PCCV (Fotos: Portal Infonet) |
Servidores da administração geral lotaram as galerias da Assembleia Legislativa (Alese) na manhã desta quinta-feira, 18, com o objetivo de realizar um protesto. O intuito foi solicitar apoio dos deputados para a reivindicação da categoria que inclui a implementação integral do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da Administração Geral, aprovado há quase dois anos na Casa. A categoria está em greve desde o dia 4 de fevereiro.
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, os servidores precisam de uma resposta.
“Esse é o 15º dia de greve e até agora não há resposta do governo para todas as demandas que foram enviadas. Estamos hoje aqui para pedir apoio para nossa luta e solicitando dos deputados que tranquem a pauta do governo enquanto não vier a cumprir o PCCV. Acho que é desrespeito com servidores ainda mais com a casa que aprovou essa lei e que ele insiste em descumprir. Além do PCCV, que tiraria esses mais de cinco mil servidores que ganham menos de um salário mínimo e daria valorização dos servidores e qualificaria o serviço para a população, pedimos concurso público já que é humanamente impossível prestar um serviço público com o quantitativo que temos hoje”, conta.
Servidores lotam as galerias da Alese |
A última greve da categoria, considerada a maior da história da Administração Geral em Sergipe, foi realizada no segundo semestre de 2015 e durou mais de 60 dias.
Governo
A assessoria de comunicação do Governo do Estado já havia informado ao Portal que uma fase do PCCV já foi implementado. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 18, o governador destacou que está preocupado com o PCCV.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B