Situação e oposição comentam abertura do impeachment

Ana Lúcia: "Assustados com a sociedade que está estimulando o ódio" (Fotos: Portal Infonet)

A aprovação do pedido de impeachment na Câmara Federal repercutiu na tarde desta segunda-feira, 18, na Assembleia Legislativa de Sergipe. A deputada Ana Lúcia Vieira (PT) criticou o ódio e os votos da maioria da bancada sergipana. O líder da oposição, Antônio dos Santos (PSC), acredita que a reação do povo nas ruas contra a corrupção tenha influenciado na decisão dos deputados federais.

“Estamos na luta para ter uma sociedade de iguais, de humanos, que respeitem um ao outro nas suas diferenças e divergências e não este ódio que está se implementando nesse país. Estamos assustados com essa sociedade que está estimulando o ódio na convivência social. A reação dos movimentos sociais vai continuar”, afirma Ana Lúcia.

Pastor Antônio dos Santos: "Sinal claro da dificuldade de governar"

Sobre o voto da bancada sergipana, Ana Lúcia parabenizou o discurso do deputado Fábio Mitidieri (PSD). “Uma palavra muito forte foi do deputado Fábio Mitidieri, pois ele e o pai, Luis Mitidieri (PMDB), são empresários. Estamos sabendo que os empresários estão comandando essa tomada de poder. Mas ele jurou na Constituição o compromisso com a democracia, com o direito da cidadania, com o estabelecimento de políticas que venham a favorecer a nação. Naquele momento analisou que não era justo estar destituíndo uma presidente sem crime de responsabilidade. De parabéns o deputado Fábio Mitidieri e nosso companheiro João Daniel”, ressalta.

“Os outros foram fraquíssimos, não só na declaração, mas nas incertezas. Adelson ia, depois não ia. Pastor Jony foi inexplicável, porque ele não é pastor, é deputado federal e tem que assumir o compromisso de analisar o que a nação está passando, os riscos e a instabilidade que está se acentuando neste país. O Fábio Reis surpreendeu todo mundo de última hora votando sim porque o governador disse que PMDB daqui votaria não, mas tá muito claro que ele foi liberado para dizer sim. Laércio Oliveira e André Moura, ideologicamente, já era esse o comportamento deles. O André Moura responde a seis processos e foi o grande coordenador desse espetáculo triste da nação brasileira”, lamenta.

Dificuldades

Segundo o Pastor Antônio, o resultado da votação confirmou o que a oposição dizia sobre ter votos e não confirmou que o Governo anunciava, que era ter mais de 200 votos.

“Há um sinal muito claro da dificuldade de governar, tendo de um lado menos de 1/3 do Parlamento, o que leva o Governo a não aprovar as suas matérias, leva a um descrédito num momento de crise e de sacrifício”, ressalta acrescentando que o país está totalmente estagnado, parado por conta dessa impossibilidade do Governo.

“Até quando haveremos de suportar a produção caíndo, o consumo caíndo, o desemprego aumentando, a inflação subindo? A população foi às ruas embalada pela divulgação da Operação Lava Jato, um mar de corrupção que influenciou o Congresso Nacional nesse momento. Todos nós estamos preocupados. Aguardamos o que será deflagrado, pois o Brasil não pode continuar nesse atoleiro, com tanto sofrimento, tanto desemprego e crise para todos os lados. Queremos virar essa página”, completa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais