Na manhã desta sexta-feira, 24, o governador Marcelo Déda formalizou a iniciativa de transferir simbolicamente a capital sergipana para a cidade que sedia o projeto de Governo itinerante ‘Sergipe de Todos’. Oficialmente, as atividades de Governo estão sediadas provisoriamente na cidade de Nossa Senhora do Socorro. Ao lado do prefeito do município, Fábio Henrique, o governador participou dos atos iniciais, e realizou audiências com prefeitos da região. Governador transfere simbolicamente a capital para Socorro / Foto: Márcio Dantas/ASN
No Centro Administrativo do município, o governador despachou com o próprio prefeito Fábio Henrique e com os prefeitos da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos, de Laranjeiras, Ione Sobral, de São Cristóvão, Alex Rocha, de Riachuelo, Antônio Carlos Franco Sobrinho, de Maruim, Gilberto Maynard, de Santo Amaro, José Ivaldo Costa, e de Capela, Manoel Messias Sukita, além do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
“Com a transferência da capital, criamos as condições para oferecer uma homenagem à cidade que recebe o governo itinerante, a partir de uma iniciativa do secretário de Estado da da Articulação Política e Relações Institucionais, Jorge Araújo. Isto consolida a idéia de transformar este projeto numa iniciativa de integração e aproximação cada vez maior entre as cidades do interior e o Governo do Estado”, destacou o governador.
Segundo Marcelo Déda, todas as cidades que receberem o projeto a partir de agora se tornarão capital provisória do Estado. “Nossa Senhora do Socorro é a primeira dessa nova fase e, a partir de agora, todas as cidades que receberem o ‘Sergipe de Todos’, além dos serviços e programas, serão simbolicamente a capital dos sergipanos”, afirmou. O governador recebeu o prefeito de Socorro, Fábio Henrique / Foto: Márcio Dantas/ASN
Realizações
Além de ouvir solicitações e discutir iniciativas com o próprio prefeito Fábio Henrique e os demais prefeitos da região, o governador destacou as iniciativas que já estão sendo realizadas no município. O governador listou o recapeamento asfáltico do anel viário do complexo Taiçoca, a construção da Clínica de Saúde da Família, a reconstrução do Hospital Regional de Socorro. “Além destes serviços estaremos anunciando oficialmente hoje a reconstrução da avenida Principal do Parque dos Faróis, e a formalização do convênio para a construção do Complexo Cicloviário de Nossa Senhora do Socorro”, anunciou o governador.
Com esta obra, que já foi licitada, serão construídos 17 quilômetros de ciclovia, em três etapas, sendo a primeira a ciclovia do conjunto Fernando Collor, passando pela Taiçoca de Fora, conjunto João Alves e Distrito Industrial, a ciclovia dos Conjuntos Marcos Freire I, II e III, também atendendo à Taiçoca de Dentro, além da ciclovia interligando o conjunto Albano Franco. A interligação com o Sistema Cicloviário de Aracaju ocorrerá na Ponte do Rio do Sal, no Porto D’Antas.
Fonte: ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B