Socorro: recurso da Cavo é negado e licitação é mantida

Recurso da Cavo é negado e resultado da licitação do lixo em Socorro é mantido (Foto: Arquivo Infonet)

A juíza Maria Angélica França e Souza negou o novo recurso da Cavo Serviços e Saneamento S/A e manteve os trâmites do edital de licitação da coleta de lixo do município de Nossa Senhora do Socorro. A empresa queria a revogação de uma decisão anterior, que indeferia o pedido de suspensão do certame.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 7. A Cavo justificou a necessidade de suspender o edital por conta de supostos vícios apresentados pela Torre Empreendimentos, como oferta de valores superiores aos orçados e desatendimento às exigências do processo licitatório.

A juíza justificou a negativa alegando que não foi visualizada irregularidade supostamente praticada, e que a suspensão implicaria em “graves prejuízos à administração e à própria coletividade, que necessita da execução dos serviços”.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, que afirmou que não iria se manifestar, por hora, até que haja a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A assessoria de Comunicação da Cavo se comprometeu a se posicionar sobre o caso em breve. Estamos à disposição pelo telefone 2106-8000 e através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

O edital

A Torre Empreendimentos foi declarada vencedora do edital de licitação de lixo do município. A empresa apresentou o menor valor de custo anual, na casa dos R$ 29 milhões. O serviço a ser desempenhado é a coleta de resíduos sólidos.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais