SSP confirma: ato de vandalismo em Capela foi forjado

Mariana Amorim: depoimentos contraditórios (Fotos: Portal Infoent)

André Feitosa: sem sinais de arrombamento nem furtos

Está confirmado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP): foi forjado o suposto ato de vandalismo denunciado pela prefeita Silvany Sukita na Prefeitura de Capela. As revelações foram feitas pela delegada Mariana Amorim a partir das confirmações do laudo pericial do Instituto de Criminalística da SSP, apresentado pelo perito André Feitosa, e dos depoimentos, contraditórios, de um servidor contratado pela administração passada que teria mentido, por orientação de servidores responsáveis pela segurança contratados pela atual gestão com a promessa de mantê-lo na equipe, conforme observações da delegada Mariana Amorim, que está à frente das investigações.

O inquérito policial ainda não foi concluído e o novo cenário surgiu na quinta-feira, 29, com a confissão do servidor contratado, identificado como Alexsandro Santos Dantas, que teria trabalhado na Secretaria Municipal de Assistência Social de Capela na gestão do ex-prefeito Ezequiel Leite. Anteriormente, este servidor identificado como Alexandro, prestou três depoimentos e apresentou três versões diferentes para o mesmo fato.

Na tarde de quinta-feira, 29, durante acareação, o servidor acabou admitindo mentiras, pediu desculpas e revelou, finalmente, que recebeu orientações de um chefe do setor de segurança contratado pela atual gestão para apresentar a versão de que o ex-prefeito Ezequiel Leite teria sido flagrado por servidor chutando as pastas. No primeiro momento, ele revelou o nome de uma mulher, no segundo depoimento falou o nome de outra mulher e, na terceira versão, já falou que quem teria visto aquela suposta cena do ex-prefeito chutando as pastas seria um homem.

Advertido sobre a possibilidade do crime de falso testemunho, Alexandro acabou confessando durante a reconstituição realizada na quinta-feira, 29, na Prefeitura de Capela. A delegada revelou que, ao ouvir Alexandro confessar que teria recebido promessa de emprego, suspendeu a acareação e voltou a ouvi-lo. O depoimento foi prestado na presença da esposa dele na sede da Delegacia de Polícia em Capela, conforme esclarecimentos da delegada Mariana Amorim.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais