|
||
Mariana Amorim: depoimentos contraditórios (Fotos: Portal Infoent)
|
Está confirmado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP): foi forjado o suposto ato de vandalismo denunciado pela prefeita Silvany Sukita na Prefeitura de Capela. As revelações foram feitas pela delegada Mariana Amorim a partir das confirmações do laudo pericial do Instituto de Criminalística da SSP, apresentado pelo perito André Feitosa, e dos depoimentos, contraditórios, de um servidor contratado pela administração passada que teria mentido, por orientação de servidores responsáveis pela segurança contratados pela atual gestão com a promessa de mantê-lo na equipe, conforme observações da delegada Mariana Amorim, que está à frente das investigações.
O inquérito policial ainda não foi concluído e o novo cenário surgiu na quinta-feira, 29, com a confissão do servidor contratado, identificado como Alexsandro Santos Dantas, que teria trabalhado na Secretaria Municipal de Assistência Social de Capela na gestão do ex-prefeito Ezequiel Leite. Anteriormente, este servidor identificado como Alexandro, prestou três depoimentos e apresentou três versões diferentes para o mesmo fato.
Na tarde de quinta-feira, 29, durante acareação, o servidor acabou admitindo mentiras, pediu desculpas e revelou, finalmente, que recebeu orientações de um chefe do setor de segurança contratado pela atual gestão para apresentar a versão de que o ex-prefeito Ezequiel Leite teria sido flagrado por servidor chutando as pastas. No primeiro momento, ele revelou o nome de uma mulher, no segundo depoimento falou o nome de outra mulher e, na terceira versão, já falou que quem teria visto aquela suposta cena do ex-prefeito chutando as pastas seria um homem.
Advertido sobre a possibilidade do crime de falso testemunho, Alexandro acabou confessando durante a reconstituição realizada na quinta-feira, 29, na Prefeitura de Capela. A delegada revelou que, ao ouvir Alexandro confessar que teria recebido promessa de emprego, suspendeu a acareação e voltou a ouvi-lo. O depoimento foi prestado na presença da esposa dele na sede da Delegacia de Polícia em Capela, conforme esclarecimentos da delegada Mariana Amorim.
Por Cássia Santana