Jailton Preá: tiros na saída do matadouro (Foto: Arquivo Infonet) |
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ainda não possui uma linha de investigação definida sobre o assassinato do ex-presidente da Câmara Municipal de Carira, Jailton Martins de Carvalho, o Jailton Preá, morto a tiros no início da noite do dia 9 deste mês numa localidade conhecida como Matadouro Novo, naquela cidade.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da SSP, dez pessoas já prestaram depoimento ao delegado Dernival Eloy, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que está à frente das investigações. Outras pessoas deverão ser ouvidas ainda esta semana pela autoridade policial. Apesar de seguir com o entendimento de que o vereador foi vítima de crime de mando, ainda não há suspeito no alvo das investigações.
A SSP descarta, inclusive, a possibilidade do crime ter relação com o processo judicial que o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Carira respondeu na Vara Criminal de Mauá, no Estado de São Paulo, por suposto envolvimento com roubo de cargas.
Relembre o caso
Jailton Preá foi atingido por vários tiros depois que saiu do matadouro da cidade. Ele estava com o motorista José Valter da Costa, que também foi atingido e morto naquela ação criminosa.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B