Subvenções: advogado pede retorno dos deputados

Momento da audiência no TJ (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O advogado Aurélio Belém protocolou recurso junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), pedindo a revogação da medida liminar que afastou os deputados Augusto Bezerra (DEM) e Paulo Hagenbeck Filho, o Paulinho das Varzinhas (PT do B), acusados de envolvimento em suposto desvio das verbas de subvenções destinadas pelo Poder Legislativo Estadual a entidades do terceiro setor.

Para o advogado, não há motivo para manter os parlamentares afastados das funções legislativas. Ele explica que o Judiciário negou os recursos anteriormente para evitar prejuízos à fase da instrução do processo penal, que tramita no Tribunal de Justiça.

Um dos fundamentos, conforme Aurélio Belém, para manutenção da medida liminar, seria a preservação do bancário José Vadson Rodrigues dos Santos, que ocupou o cargo de gerente geral da agência bancária onde os recursos das subvenções depositados na conta bancária da Associação dos Moradores e Amigos da Nova Veneza (Amanova) foram sacados.

O bancário prestou depoimento nesta quarta-feira, 30. Com o andamento regular da ação penal movida pelo Ministério Público e com os depoimentos de testemunhas classificadas chaves no processo judicial, o advogado entende como desnecessária a manutenção da medida cautelar que mantém os dois deputados afastados.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais