Adriano Reis: novo prazo para prestar contas (Fotos: Portal Infonet) |
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Sergipe (Assomise) tem prazo de dez dias para prestar contas, apresentando documentos oficiais que comprovem o destino das verbas de subvenções que recebeu da Assembleia Legislativa por indicação do deputado estadual Samuel Barreto (PSC), o Capitão Samuel. No dia 23 deste mês, a sede da Associação e a residência do presidente fora alvo de mandados de busca e apreensão em decorrência da falta desta prestação de contas.
Na manhã desta quinta-feira, 30, o major Adriano Reis, presidente da Assomise, esteve na sede do Ministério Público Estadual e conversou com o promotor Bruno Melo, que está à frente dos procedimentos instaurados no âmbito do MPE para investigar as entidades beneficiadas com as subvenções destinadas pelo Poder Legislativo Estadual. “Foi uma conversa boa e esclarecedora”, disse o major.
Ao sair do prédio do Ministério Público Estadual, o major Adriano Reis conversou com jornalistas e deixou claro que estaria tranquilo quanto às exigências dos promotores que atuam nas investigações, alegando que a entidade já havia prestado contas à Promotoria Especializada do Terceiro Setor. “Mais uma vez me coloquei à disposição e disse que queremos colaborar”, reagiu.
Valério Fernandes: balanço gigantesco |
O major admite que não se preocupou em fazer detalhamento específico das verbas de subvenções. “Temos uma movimentação bem maior que as verbas de subvenções e já fizemos toda a prestação de contas ao Terceiro Setor, mas o doutor Bruno quer a prestação de contas só relativa às verbas de subvenções e isso nós vamos fazer”, comentou o presidente. “Estou tranquilo. Infelizmente me preocupei com o Terceiro Setor [Promotoria Especializada] e me esqueci da Promotoria Pública [do Patrimônio Público], mas tudo será esclarecido. Deixamos claro que a Associação é séria e não tem nada a esconder da sociedade”, ressaltou.
O major estava acompanhado do advogado Valério Fernandes, que defende os interesses da Assomise. “Foi entregue um balanço gigantesco, mas agora temos dez dias para entregar os documentos específicos e espero que este prazo seja suficiente“, observou o advogado.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B