Subvenções: Começam ouvidas das testemunhas referidas

Eunice Dantas no retorno dos trabalhos esta manhã (Foto: Portal Infonet)

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retomaram na manhã desta quinta-feira, 2, as audiências que apuram irregularidades na distribuição das verbas de subvenção pela Assembleia Legislativa de Sergipe. Essa é a terceira fase de depoimentos e das cinco testemunhas arroladas para esta manhã, apenas duas compareceram: Laelso Edmilson Costa Santos e Alisson Teles Costa, representantes da Associação de Moradores de Moita Bonita. A suspeita é de que os faltosos relacionados à Associação de Produtores de Eventos estejam se escondendo da Justiça e a Polícia Federal poderá ser acionada.

“Essas pessoas a gente está suspeitando que elas estão se escondendo para não ser intimadas, inclusive uma delas, quando o oficial de Justiça ligou, atendeu e desligou o telefone. Elas são relacionadas a Associação de Produtores de Eventos, receberam mais de R$ 700 mil em dinheiro, os saques todos suspeitos da conta de uma entidade que não funciona. Continuam sendo procurados e não sendo encontrados, a Polícia Federal poderá ser acionada para eles virem depor aqui”, alerta a procuradora federal Eunice Dantas.

Ela explicou que as duas testemunhas que compareceram são o responsável pelo posto de gasolina Santa Terezinha, onde os veículos da associação eram abastecidos (Alisson) e Laelso Edmilson, que teria feito campanha para o marido da ex-deputada Angélica Guimarães, eleito deputado estadual no último pleito.

“Tanto Laelson quanto a esposa foram assessores da deputada Angélica Guimarães e ele fez campanha para o marido da deputada.  Ele e Alisson já tinham sido citados em outras audiências. A gente chama de testemunhas referidas, que foram citadas no decorrer dos depoimentos anteriores”, explica acrescentando que a Associação de Moita Bonita recebeu R$ 273 mil de verbas de subvenção por meio da Angélica Guimarães.

Faltaram a audiência desta manhã, Alessandra Santos Menezes, Luiz Carlos Santos Filho e Edivânia Menezes.
Os depoimentos das testemunhas referidas prosseguem na tarde desta quinta-feira, devendo ser encerradas na próxima semana.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais