Subvenções: defesa pretende reverter decisão do TRE

Márcio Conrado: recurso junto ao TSE (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A defesa dos deputados estaduais e federais cassados pretende reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tomada a partir dos julgamentos dos recursos que tramitaram naquela corte eleitoral. O advogado Márcio Conrado informa que a defesa protocolará recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que todos os parlamentares cassados sejam absolvidos.

Na última sessão, o pleno do TRE analisou e julgou o último recurso que opinava pela manutenção do mandato do deputado estadual Zezinho Guimarães. Por um apertado placar [4×3], os membros do Tribunal Regional Eleitoral mantiveram a cassação do parlamentar.

O advogado Márcio Conrado diverge da tese do Ministério Público Federal, que pediu a condenação dos deputados réus por conduta vedada e até por suposto envolvimento direto no desvio de verbas destinadas pela Assembleia Legislativa a organizações não governamentais. Ele entende que não houve conduta vedada nos repasses dos recursos públicos em ano eleitoral nem ficou provado que os parlamentares se beneficiaram com as subvenções.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais