(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A delegada Danielle Garcia, do Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deotap), já concluiu o inquérito relacionado à movimentação ilícita das verbas de subvenções doadas por deputados estaduais à Associação Sergipana de Produtores de Eventos (ASPE).
O fato foi mostrado pelo Portal Infonet no mês passado, quando a delegada realizou uma operação na casa do empresário da Aspe, Wilson Farias. Na ocasião, foi encontrada vasta documentação comprovando a movimentação fraudulenta, o que terminou nas prisões de Wilson Farias, Edivânia Farias e do filho do casal, Thiago Menezes Farias, de 20 anos. Também foram presos Alessandra Menezes, que seria o braço direito de Wilson nas transações; o presidente da Associação, Márcio José Góes e o motorista André dos Santos Almeida.
Todos os presos foram indiciados pela delegada Danielle Garcia pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e estelionato.
A delegada, por meio da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) explica ainda que outros inquéritos ainda serão instaurados para apurar a questão dos contratos com as prefeituras, relacionados com o processo de licitação.
A equipe Portal Infonet continua acompanhando o caso das verbas de subvenção. Acompanhe em matérias relacionadas abaixo todos os julgamentos no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Internautas podem encaminhar vídeos e fotos de denúncias por meio do (079) 21068000, Whatsapp (079) 98015059 ou jornalismo@infonet.com.br.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B