Subvenções: réu ameaçado pede apoio à delegada

Augifranco no momento em que se dirige à sala de audiência no TRE (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O professor Augifranco Patrick de Vasconcelos, acusado de envolvimento em suposto esquema articulado para desviar as verbas de subvenções destinadas pela Assembleia Legislativa a entidades do terceiro setor, pediu apoio à delegada Daniele Garcia, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Ele compareceu à sede da Deotap nesta quarta-feira, 26, depois de sair do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na condição de testemunha. À delegada, o presidente da Ala Jovem, entidade que recebeu verbas de subvenções nos anos de 2013 e 2014,  Augifranco revelou que se sente ameaçado, que recebe constantes orientações para desfazer as versões apresentadas à polícia sobre o destino das verbas de subvenções e não escondeu o temor.

O professor não formalizou procedimento na Delegacia, mas deixou claro que foi orientado a prestar novo depoimento para revelar em juízo que teria sido coagido e teria sido pressionado na polícia para fazer as confissões, que indicam o retorno de parte das verbas de subvenções para os parlamentares que indicaram as entidades beneficiadas.

A delegada Daniele Garcia ouviu os relatos do presidente da Ala Jovem, os classificou como constrangimento e disse que não teria como investigar o caso porque Augifranco Patrick não se dispôs a formalizar as denúncias em boletim de ocorrência. “Mas estamos adotando providências para inibir este tipo de constrangimento”, informou a delegada. Ela já possui suspeitos, mas prefere mantê-los em sigilo para não atrapalhar os procedimentos que estão sendo adotados.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais