Juiz Fernando Escrivani: "Ele passou por um transplante de rim" (Foto: Portal Infonet) |
O juiz eleitoral, Fernando Escrivani informou na manhã desta terça-feira, 12, que as audiências de instrução estão dentro do prazo estabelecido. A ouvida das primeiras testemunhas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), termina na próxima quinta-feira, 14. Por apresentar atestado informando ser paciente renal crônico, o vice-prefeito de Riachão do Dantas, William Araújo Fontes será ouvido na própria residência localizada em Riachão, no próximo dia 21 de maio.
Ele deveria ter sido ouvido no último na audiência do último dia 7 de maio, quando o filho João Guilherme Fontes, tesoureiro da associação em Riachão do Dantas também prestou depoimento. A entidade recebeu R$ 182 mil em subvenções. “Na condição de magistrado eu não posso me pronunciar fazendo juízo de valores. Quanto a condução do procedimento, está tudo dentro da data que nós colocamos, até o dia 14 de maio”, ressalta.
Quanto às testemunhas que foram intimadas nesta fase a comparecer às audiências e estão faltando, o juiz garantiu que serão ouvidas. “As testemunhas que estão faltando vão ser trazidas aqui, ainda que não queiram comparecer, a Polícia Federal já foi acionada e aquelas que estão se ocultando, vão aparecer nem que seja por condução da Polícia Federal”, alerta.
De acordo com Fernando Escrivani, a instrução será finalizada até a próxima quinta-feira, 14, com as testemunhas do Ministério Público. “Com a exceção de uma testemunha que tem um problema alegado sério, de saúde, que é um transplante de rim e nós vamos ouvir em sua própria residência no interior no próximo dia 21 de maio”, adianta referindo-se ao vice-prefeito de Riachão do Dantas, William Araújo Fontes.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B