Subvenções:Wellington entrega provas em depoimento no MP

Delegada Daniela Garcia está à frente das investigações (Foto: Portal Infonet)

Um dos acusados de irregularidades na aplicação das verbas de Subvenção distribuídas pela Assembleia Legislativa de Sergipe, Welington Luiz Góis Silva, ligado à Associação de Amigos da Nova Veneza (Amanova) se entregou à polícia na tarde desta terça-feira, 2. Na manhã desta quarta-feira, 3, ele está prestando depoimento aos promotores Henrique Cardoso e Jarbas Adelino e à delegada de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deot), Daniela Garcia.

No depoimento, Wellington Luiz aceitou assinar o benefício da Delação Premiada e entregou provas, a exemplo de vasta documentação, cópia de cheques, fotografias e até mesmo vídeos, que podem comprometer alguns deputados estaduais.

Wellington Luiz teve a prisão preventiva decretada e vinha sendo procurado pelo polícia há vários dias e se entregou ontem. Após o depoimento, a delegada Daniela Garcia deverá encaminhar a documentação à Procuradoria Geral para que sejam abertos processos.

Ele deverá ser levado à Delegacia Plantonista, assim como aconteceu com o empresário Nollet Feitosa também se apresentou ao Ministério Público e à delegada Daniela Garcia, na última sexta-feira, 29.

Os dois são acusados de descontarem os cheques da Amanova, associação localizada no bairro Veneza, que recebeu mais de R$ 2 milhões em verbas de subvenção por parte dos deputados Susana Azevedo (PSC), Paulinho das Varzinhas (PTdoB) e Augusto Bezerra [DEM].

Os outros dois envolvidos, a presidente da Amanova, Clarice Jovelina de Jesus e José Agenilson de Carvalho Oliveira, chegaram a ser presos, mas após a delação premiada, foram liberados por decisão da juíza da 1ª Vara Criminal, Jane Silva Santos Vieira, em 20 de maio.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais