Sucessão: Déda não acredita na divisão do grupo aliado

Valadares Filho entre Déda e Edvaldo: "Vou aguardar a decisão" (Fotos: Aldaci de Souza/Portal Infonet)

Ao final da solenidade de inauguração da Escola de Esportes Professor Kardec, na manhã desta quinta-feira, 31, o governador Marcelo Déda (PT) falou sobre a escolha do pré-candidato a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). “Claro que ou Valadares Filho (PSB) ou Rogério Carvalho (PT) não vão ceder, mas ambos são jovens e podem esperar o momento mais propicio”, afirma dando a entender que Jeferson Passos (PCdoB) está mesmo fora do páreo, como divulgou em primeira mão o Portal Infonet. Déda acredita que não haverá divisão na coligação.

“Nós estamos com calma, com tranquilidade, respeitando cada candidato, preservando o interesse de cada partido, conversando para encontrar a solução que nos unifique. Tanto Rogério Carvalho como Valadares Filho podem esperar para apresentarem-se como candidatos a prefeito, a governador ou a outro cargo que eles considerem relevante na trajetória política que eles estão realizando com tanto brilho e com tanta dedicação”, acredita.

Rogério Carvalho não apareceu na solenidade

Marcelo Déda disse ainda que o anúncio do pré-candidato de consenso está próximo. “Está perto porque nós precisamos deflagrar em junho o processo das convenções. Os três partidos que lançaram candidatos demonstraram uma enorme consciência e responsabilidade. Todos perceberam que ali não pode predominar um projeto pessoal nem de pessoas e nem de partidos. Tem que predominar um projeto coletivo que preserve as conquistas do povo de Aracaju e que permita a esse bloco ir para as ruas conversar com os aracajuanos e mostrar o que nós fizemos e o que queremos”, destaca.

“Nesse sentido há um compromisso solene assumido pelos três partidos e avalizados por mim e pelo vice-governador Jackson Barreto, que não haverá na nossa coligação, dois palanques. Eu tenho hoje plena convicção que eles saberão ouvir os nossos apelos e construir uma saída onde nem um nem outro sairá vitorioso sozinho. Todos nós sairemos vitoriosos. É esse o caminho e tenho plena convicção que nós estaremos juntos e que não haverá divisão na coligação porque criamos as condições para uma solução de unidade”, finaliza.

Na solenidade foi notada a ausência do deputado federal Rogério Carvalho e principalmente a afinidade entre o governador, o deputado federal Valadares Filho e o prefeito Edvaldo Nogueira. Indagado pela reportagem do Portal Infonet, se seria ele o pré-candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho deu uma curta resposta: "Estou nas mãos do homem".

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais