Como estava previsto, políticos sergipanos assinaram nesta quarta-feira, 13 na Câmara dos Deputados em Brasília, a ata de fundação do PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex- DEM) e que em Sergipe será coordenado pelo governador Marcelo Déda (PT). Susana Azevedo (PSC) não compareceu à solenidade. Deputada Susana Azevedo (Fotos: Portal Infonet)
A deputada estadual Susana Azevedo havia confirmado à imprensa no início desta semana, que estaria participando do evento na Câmara dos Deputados, mas não compareceu, alegando ter sido acometida por uma virose. Há informações de que a parlamentar teria sido alertada por alguns advogados consultados, de que não existe a garantia de preservação do mandato, se o PSC resolver entrar com ação de inconstitucionalidade corre o risco de perder o mandato.
Além dos deputados estaduais, Gustinho Ribeiro (PV), Luiz Mitidieri (PSDB), assinaram a ata, o deputado federal Heleno Silva (PRB) [que ainda vai discutir com o grupo político se deverá trocar de legenda], os prefeitos de Estância, Ivan Leite (PSDB) e de Feira Nova, José Carlos dos Santos (PPS) e ainda o subsecretário estadual de Articulação com os Municípios, Jorge Araújo. Pastor Heleno ainda vai discutir a troca de partido com seu grupo político
O deputado federal Laércio Oliveira (PR) também poderá engrossar a fila de filiações do novo partido. Apesar de não ter assinado a ata de fundação do PSD, ele poderá se filiar assim como a deputada Susana Azevedo e outros parlamentares sergipanos que estão apostando na mudança de partido.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B