Susana diz que Déda faz questão de comparecer à posse

Susana reúne a imprensa para falar sobre as eleições para o TCE (Fotos: Portal Infonet)

Em entrevista à imprensa no seu apartamento, a deputada Susana Azevedo (PSC) informou que somente vai marcar o dia da posse, quando o governador Marcelo Déda (PT) estiver em condições de comparecer. Ela também disse que não tem qualquer medo de ação por parte do secretário da Educação, Belivaldo Chagas (PSB). “Não tenho medo. Se fosse para ter outra eleição, teríamos mais votos ainda”, garante.

Segundo a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao telefonar pra ela ao final da votação na Assembleia Legislativa no início da tarde desta terça-feira, 30, o governador Marcelo Déda disse esperar que ela faça 50% do que o pai [o ex-conselheiro Tertuliano Azevedo] fez.

“O governador ligou com uma delicadeza, uma classe, e disse que pedia a Deus para me iluminar. Uma coisa de estadista, não foi como Belivaldo que não soube perder. Ele disse que se eu for 50% do que meu pai foi, eu vou dar muito orgulho ao povo de Sergipe. E eu quero ser 100% do que meu pai foi”, destaca.

"Eu já tinha confiança na minha vitória e não tenho medo de ação judicial"

Ainda sobre o telefonema de Déda, Susana Azevedo enfatizou. “Ele me parabenizou, reconheceu a minha vitória, e como anteriormente já havia dito, afirmou que não podia estar comigo porque já tinha candidato, mas que vencesse o que for melhor. Déda não fez nada para me prejudicar, foi um adversário muito elegante, muito cortês e disse que fará tudo para estar na minha posse. Eu respondi que marcarei no dia em que ele tiver em condições de ir. Faço questão da presença dele”, ressalta.

E completou que o governador já havia dito que respeitaria qualquer decisão da Assembleia. “Ele já tinha dito quando eu disse que seria candidata, que na hora que chegasse o ofício comunicando quem tinha sido eleito, ele fazia a nomeação e não vai ser diferente com o meu amigo Jackson Barreto, com quem nos damos muito bem, pois sempre tivemos uma grande amizade”, afirma.

Confiança no grupo

Sobre mais uma vitória dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim, Susana Azevedo disse: “Eu já tinha confiança na minha vitória e quando eu falava com Deus, no outro dia ele mandava girassóis, que significa luz, em minha comunicação com Deus. O nosso grupo é unido, forte, tem como comandantes Edvan e Eduardo Amorim, e todos lutam por esse grupo. Foi mais uma vitória dele, e quero agradecer aos dois comandantes e aos deputados que foram até torturados, mas não mudaram de posição, continuaram comigo, deram a palavra e cumpriram até o fim”, agradece.

Susana lembrou que a presidente da Assembleia conduziu os trabalhos com perfeição, e que, além de impecável, ela teve uma postura de respeito à Constituição e ao Regimento. “Não tenho medo de ação. Se Belivaldo quiser entrar na Justiça, pode entrar. Como diz a Bíblia: Mil cairão de um lado, dez mil do outro. Nada vai me atingir, porque temos certeza de que o nosso direito foi correto. Se fosse para ter outra eleição, teríamos mais votos do que ontem. Teríamos 14”, acredita.

Recado

“Os próprios deputados que votaram em Belivaldo questionaram hoje, quando fui à Assembleia agradecer, por que ele vai entrar na Justiça. Não existe cabimento nenhum. Eu espero que ele tenha bom senso e que Deus dê sabedoria para ele reconhecer que uma candidata ganhou e que ele perdeu”, complementa.

A conselheira disse estar acabando um ciclo em sua vida. “Um ciclo que eu sempre abracei com muita paixão, com muito amor, que foi a política partidária, na qual pude me realizar profissionalmente. São seis anos de Câmara e 18 de Assembleia. Na última eleição eu tive 30 mil votos, 30 mil pessoas saíram de casa em um único dia com o pensamento de votar em Susana Azevedo. Isso é de uma responsabilidade, de um reconhecimento que o político tem que ter”.

E ainda sobre o novo cargo ela enfatizou. “Meus colegas me colocaram em um cargo da maior importância do Estado de Sergipe. Vou julgar gestores e peço a Deus sabedoria, tranquilidade e iluminação para que eu possa ser correta, justa, que  possa trazer grandes benefícios e ajude os gestores a não errar. A mensagem que deixo de tudo isso é fazer o bem. Se você fizer o bem, o bem volta”, finaliza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais