|
Jefferson Passos: unidade no PC do B (Foto: Arquivo Infonet) |
A ex-vereadora Tânia Soares, secretária de Governo da Prefeitura de Aracaju, recuou e anunciou oficialmente ao PC do B a desistência de se colocar como pré-candidata na disputa pela Prefeitura de Aracaju. A ex-vereadora revela que optou pela unidade do partido e, embora defenda candidatura única pelo bloco aliado, não descarta a possibilidade do PC do B sair com candidatura independente com a liderança do secretário Jefferson Passos, de Finanças da PMA. “O ideal é a unidade, estamos trabalhando para isso, mas também não vamos embarcar com qualquer candidatura, temos nomes e queremos dar continuidade a este trabalho que vem sendo desenvolvido em Aracaju”, diz a ex-vereadora.
Jefferson Passos declarou-se lisonjeado com a iniciativa de Tânia Soares. Ele também é partidário da unidade do bloco aliado, mas também admite a disposição de permanecer na disputa caso não haja um consenso entre os governistas. Apesar das incertezas entre a chapa majoritária, o PC do B já se definiu quanto à composição de chapa proporcional. “Não faremos aliança na chapa proporcional”, adianta Jefferson Passos.
O pré-candidato revela que o partido estará disposto a lançar uma chapa independente com cerca de 37 nomes que vão disputar as vagas na Câmara de Vereadores, com a perspectiva de formar uma bancada municipal com três ou até mesmo quatro parlamentares.
Por Cássia Santana