Taxistas de cooperativas pedem regulamentação na Câmara

Ato acontece na porta da Câmara (Foto: Portal Infonet)

Mais uma vez, os taxistas-lotação cooperados, que operam de modo irregular na zona sul, realizam um protesto na Câmara Municipal de Aracaju. Desta vez, porém, rivalizam com outro grupo composto por táxis-bandeira, que são contrários à regulamentação da atividade.

Existia a expectativa dos cooperados de que fosse colocado na pauta da última sessão do parlamento o projeto de Bigode do Santa Maria (PMDB), que torna regular o serviço. No entanto, por questões regimentais e por ser uma emenda à lei orgânica, não pôde ser votada hoje.

O taxista João Rocha criticou a possibilidade de regularização. "Já pedimos esse pleito há muito tempo, de poder fazer esse serviço de lotação na zona sul, mas nunca foi atendido. É uma emenda absurda, fere a lei orgânica do município", reclamou.

O representante dos cooperados, Elson Augusto, afirmou que a categoria está frustrada por não haver apreciação da propositura. "A gente sofre com isso, quem diz que não pode ser votado pelo menos em primeira discussão, age de má fé. O recesso começa agora, e a pausa nos prejudica", disse.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais