TCE: Deputados têm até dia 14 para lançar candidatura

Belivaldo Chagas (Foto: Marcos Rodrigues) pode disputar com …

… Angélica Guimarães (Foto: Maria Odília)

O ofício 132/2012 informando a vacância do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já foi lido na Assembleia Legislativa de Sergipe. O cargo foi aberto em virtude do pedido de aposentadoria da conselheira Maria Izabel Nabuco D’Ávila.

Os deputados que queiram se candidatar ao cargo, deverão apresentar os nomes até o próximo dia 14 de setembro. A escolha está entre a presidente da Casa, Angélica Guimarães e a deputada Susana Azevedo, ambas do PSC, mesmo partido do senador Eduardo Amorim.

O nome escolhido vai disputar com o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas (PSB), candidato apoiado pelo governador Marcelo Déda (PT), que precisa obter pelo menos 13 votos na Assembleia.

Caso a escolhida seja Angélica Guimarães, e se a votação empatar, ela poderá ser a nova conselheira do TCE, já que nesse caso, o critério de escolha é a idade e Belivaldo Chagas é mais novo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais