TCE elege Luiz Augusto Ribeiro como novo presidente do TCE

Eleição de Luiz Augusto Ribeiro atende a rodízio tradicional existente no TCE (Foto: Cleverton Ribeiro/Ascom TCE)

A partir de janeiro do próximo ano, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Sergipe terá novos gestores. Por unanimidade, os conselheiros elegeram a chapa única inscrita para disputar a mesa diretora. No próximo biênio [2020/2021], o tribunal será presidido pelo conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, conforme já era previsível em decorrência do rodízio que tradicionalmente os conselheiros realizam na escolha da mesa diretora.

Também foram eleitos os conselheiros Susana Azevedo como vice-presidente e Carlos Alberto Sobral, que ocupará a Corregedoria-geral do TCE. Na mesma sessão do pleno em que ocorreu a eleição da mesa diretora, o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro agradeceu os votos, garantiu que em sua gestão o TCE continuará cumprindo com rigor a missão de fiscalizar a gestão pública e indicou a conselheira Angélica Guimarães para a Ouvidoria e o conselheiro Carlos Pinna para dirigir a Escola de Contas. As indicações do futuro presidente foi aprovada por unanimidade.

Apesar do mandato dos novos gestores ser iniciado em 1o de janeiro do próximo ano, a posse oficial ocorrerá em solenidade a ser realizada no dia 9 do próximo mês. Embora ocorra a posse, o atual presidente Ulices Andrade permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais