TCE esclarece dúvidas do Legislativo

Bancada esclareceu dúvidas dos presidentes das Câmaras
Na manhã desta terça-feira, 11, os presidentes das Câmaras Municipais de Sergipe estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Reinaldo Moura. O encontro aconteceu no auditório do TCE, e teve como objetivo promover a aproximação entre o poder Legislativo Municipal e aquela Corte, uma vez que são dois órgãos fiscalizadores. Isso além de tirar dúvidas dos presidentes quanto à fiscalização das ações das prefeituras e das próprias presidências das Câmaras.

Emanuel Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) diz que solicitou a reunião pois percebe a necessidade de que os vereadores trabalhem junto ao Tribunal de Contas, como uma forma de fortalecer a valorizar o poder Legislativo. “Precisamos exercer nossos papéis de vereadores atuando em parceria com o TCE, uma vez que o Tribunal é uma escola da fiscalização financeira dos recursos públicos, e nós, fiscalizadores das ações do Executivo Municipal”, diz Nascimento.

Já o conselheiro Reinaldo Moura afirma que o TCE não pode mais passar a imagem de um órgão fechado, sem proximidade com os gestores públicos. “Estamos numa fase de absoluta abertura à opinião pública”, garante Reinaldo Moura, antecipando que o TCE vai realizar outras reuniões, desta vez com os próprios vereadores e não apenas com os presidentes das Câmaras.

E para elucidar as dúvidas dos gestores presentes, o conselheiro sugeriu que a reunião tivesse um tema aberto, tendo ele sido questionado sobre diversos aspectos da administração pública municipal e o papel dos vereadores e do Tribunal na fiscalização dessas ações. “Perguntem o que quiserem que eu respondo o que puder”, disse Moura.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais