O Tribunal de Contas do Estado (TCE) dará início a uma auditoria operacional para averiguar a realidade do Corpo de Bombeiros de Sergipe. A ação foi anunciada na sessão do Pleno desta quinta-feira, 29, pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral, que é responsável pelo órgão, ao acatar uma solicitação do procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello. Sem escada magirus, bombeiros contaram com ajuda da Energisa
“Houve um incêndio semana passada e denotou-se muita dificuldade em debelar as chamas, em função de falta de equipamentos. Estudando o caso, verificamos que desde 2002 o Tribunal já havia verificado os problemas e aparentemente eles não foram resolvidos ao longo dos anos”, explicou o procurador.
No relatório de inspeção elaborado pela Corte de Contas em 2002, de acordo com Bandeira de Mello, ficou provado que o Corpo de Bombeiros funcionava com uma operacionalidade de apenas18%. “Ao que parece é uma situação que vem ao longo do tempo e que não haveria equipamentos novos e por isso a dificuldade em debelar o incêndio”, afirmou.
Conforme o procurador geral, o trabalho do TCE poderá dizer se o que aconteceu na última semana foi algo ocasional ou poderá se repetir. “Propus que se fizesse uma verificação para ver o que o bombeiro tem à disposição para essas situações de risco de incêndio e o que pode ser feito para melhorar a situação”, concluiu.
Fonte: Ascom TCE/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B