TCE: Fórum Permanente de Combate à Corrupção

(Foto: Ascom TCE)

A adesão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) ao Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção em Sergipe, foi o tema da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 12. No gabinete do conselheiro-presidente Carlos Pinna, estiveram o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Paulo Lima de Santana; o procurador-chefe substituto do Ministério Público Federal (MPF), Heitor Alves Soares, e o promotor de Justiça Henrique Ribeiro Cardoso.

Criado no último mês de junho com o objetivo de atuar de forma articulada no combate à corrupção, o Fórum buscará estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção, além de fomentar e reforçar o controle social e o compartilhamento ágil e eficiente de dados e documentos.

"Faremos um aditivo ao termo de cooperação para que o TCE e outros órgãos também possam vir a fazer parte formalmente", destacou o procurador Heitor Alves Soares, acrescentando que o Fórum realizará um evento com esse objetivo no próximo mês de setembro.

Para o procurador de Justiça Paulo Lima de Santana, uma das ações buscará assegurar a implantação do Portal da Transparência em todos os municípios sergipanos. "É uma visão moderna para que a sociedade organizada conheça o trabalho dos prefeitos e presidentes de câmara em benefício da própria sociedade", destacou.

Além dos Ministérios Públicos Federal (MPF/SE) e Estadual (MPE/SE) em Sergipe, também integra o Fórum a Controladoria Geral do Estado (CGE). A perspectiva é que ingressem ainda o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria Geral da União (CGU), a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais