Prefeita de N. Senhora Aparecida exibe placa recebida em homenagem do TCE (Foto: Portal Infonet) |
Apesar de ser uma obrigação de todo gestor público, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu prestar homenagem aos municípios sergipanos que cumpriram todos os itens da Lei da Transparência e receberam nota 10 pelo Ministério Público Federal. A nota foi atribuída neste mês de julho. Nossa Senhora de Aparecida, Campo do Brito, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora das Dores, Divina Pastora e Riachuelo foram os únicos municípios com nota 10. Aracaju recebeu a nota 8,1.
Em contraponto, cinco municípios ficaram com notas abaixo de 5 pontos. Brejo Grande (3,9); Pacatuba (3,7); General Maynard (3,5); São Cristóvão (3,3) e Nossa Senhora de Lourdes – único com nota zero.
São Cristóvão
A assessoria do município informa que "a análise apresentada foi decorrente da avaliação do endereço virtual criado pela antiga gestão, o www.saocristovao.se.io.org.br. sendo assim, a Prefeitura de São Cristóvão esclarece que os apontamentos citados durante o fórum sobre a falta de informações oficiais, no portal do município, são referentes ao ano de 2016 (gestão passada).
Após analisar os fatos, a Controladoria do Município já indicou que formalizará, nos próximos dias, junto ao TCE o atual endereço eletrônico do município (o www.saocristovao.se.gov.br), onde já constam todas as informações públicas sobre a atual gestão municipal. A Prefeitura de São Cristóvão também judicializará a antiga administração municipal por ter criado um site que não atendeu as regras da transparência pública, prevista pela avaliação de transparência desenvolvida pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla)", diz a nota.
Confira matéria completa no vídeo:
*A matéria foi alterada às 15h56 para acréscimo de nota de São Cristóvão
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B