TCE irá auxiliar PF nas investigações de fraudes em Brejo Grande

Clóvis Barbosa
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) dará sua contribuição no sentido de incrementar as investigações da Polícia Federal que detectaram fraudes de até R$2.4milhões em licitações realizadas no município de Brejo Grande.

A parceria foi acertada na tarde desta segunda-feira, 21, quando o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo esteve reunido com o superintendente da PF em Sergipe, José Grivaldo de Andrade.

De acordo com o membro do colegiado do TCE, no encontro ficou decidido que os técnicos da Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI) que está sob sua responsabilidade serão encaminhados à PF para fornecerem e coletarem informações.

“Já nesta terça-feira [dia 22] os técnicos irão até a Policia Federal. Lá eles estarão à disposição para auxiliar nas investigações e coletarão documentos, uma vez que também há verbas estaduais envolvidas”, justificou o conselheiro.

Clóvis Barbosa lembrou ainda que a Prefeitura de Brejo Grande está entre os órgãos jurisdicionados ao TCE que compõem sua área de atuação. Sendo assim, uma ação mais incisiva será realizada nas próximas semanas.

“Daremos início a uma auditoria especial focando no objeto das denúncias, mas com ênfase nos recursos estaduais e municipais envolvidos”, complementou.

Tão logo encaminhou as ações, Clóvis Barbosa comunicou pessoalmente à conselheira-presidente da Corte de Contas, Maria Isabel Carvalho Nabuco d”Ávila.

“É um tipo de iniciativa que condiz inclusive com as diretrizes colocadas pela conselheira em seu discurso de posse, quando destacou a importância de estabelecermos parcerias que prezem pela fiscalização dos gastos públicos”, concluiu.

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais