TCE punirá servidores que recebem e não trabalham

Clóvis: controle de ponto e punição a servidores que recebem sem trabalhar (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) começou a investigar as suspeitas de existência de servidores públicos efetivos e que exercem cargos comissionados recebendo sem trabalhar. O conselheiro Clóvis Barbosa, presidente da Corte de Contas, já determinou a investigação das denúncias que chegaram àquela Presidência por meio do Portal Transparência.

Durante a sessão do pleno nesta quinta-feira, 4, o presidente fez um desabafo a respeito das reações internas quanto à implantação do controle de ponto e informou aos conselheiros que recebeu pelo menos 15 denúncias sobre a existência de servidores que não estariam comparecendo ao local de trabalho e que estariam recebendo regularmente os salários mensalmente.

No pronunciamento que fez no pleno, Barbosa informou que as medidas para apurar já estariam sendo adotadas. Ao final da sessão plenária, o presidente do TCE concedeu entrevista à imprensa quando confirmou que o primeiro passo seria a abertura de sindicância interna com o objetivo de identificar a veracidade das denúncias para, posteriormente, instaurar inquérito administrativo. Clóvis Barbosa explicou que está analisando alguns documentos para então adotar as medidas encaminhando-os com a Comissão de Sindicância que ficará responsável pela apuração.

Confirmando a informação, o presidente determinará a abertura de inquérito administrativo e medidas rígidas, que poderão culminar com penas que poderão chegar à exoneração destes servidores.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais