TCE: uso de recursos da repatriação para pagar salários

Susana Azevedo: recursos genda

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviará ofício aos prefeitos sergipanos recomendando o direcionamento das verbas relativas à repatriação dos recursos oriundos de depósitos em instituições financeiras do exterior para pagamento dos salários dos servidores e também para manter os serviços de saúde, educação e limpeza pública. A proposta foi apresentada pela conselheira Susana Azevedo e acatada por unanimidade pelos demais membros daquela Corte de Contas.

De acordo com a conselheira, há uma expectativa que estes recursos sejam liberados neste início de mês, até o próximo dia 20, injetados juntamente com os valores referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A conselheira tem convicção que os recursos repatriados não serão suficientes para tirar os municípios do caos financeiro, mas está convicta que, atendendo a recomendação do TCE, os prefeitos estariam garantindo aos sucessores o início de uma gestão mais tranquila e contribuindo para “minorar as agruras da população de todos os municípios”.

A conselheira Susana Azevedo fez uma avaliação do montante que será destinado aos 14 municípios, incluídos na área de inspeção que ela atua. Neste rol, o município que receberá o maior volume de recursos da repatriação será Nossa Senhora do Socorro, a ser contemplado com mais de R$ 3,6 milhões, segundo a conselheira. O menor volume, entre os municípios relacionados pela conselheira Susana Azevedo, será destinado ao município de Nossa Senhora Aparecida: R$ 352.017,27.

Por Cássia Santana  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais