Tijói continua proibido de assumir funções públicas

Tijói continua proibido de assumir funções públicas (Foto: 

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu nesta terça-feira, 14, manter Tijói Evangelista, o Adelson Barreto Filho (PR), proibido de assumir qualquer função pública. A defesa do parlamentar havia entrado com recurso na tentativa de obter permissão para que o parlamentar voltasse às suas funções.

O advogado Evânio Moura informou que entrará com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que também aguardará o julgamento no pleno do TJ um mandado de segurança, no qual a defesa sustenta que Tijoi [por ter sido acusado, mas não julgado] tem plenas condições de ocupar a vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe. Também será discutido se o afastamento engloba qualquer cargo público ou somente o mandato de vereador.

Entenda

Em 2016, Tijói foi afastado do cargo de vereador de Aracaju em virtude de um processo criminal por suposto envolvimento em desvio de verbas destinadas aos parlamentares da capital pela Câmara Municipal de Vereadores. Este ano, ele assumiu vaga na Assembleia Legislativa na condição de primeiro suplente da coligação que elegeu, em 2014, mas uma nova decisão judicial também o afastou deste cargo.

Nesta segunda-feira, 13, o juiz José Anselmo de Oliveira determinou nesta segunda-feira, 13, que a Alese emposse o pastor Daniel Fortes (PEN) como deputado estadual na vaga deixada por Tijói. A Alese ainda não foi notificada e a vaga se mantém em aberto.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais