|
Ato na porta da Assembleia Legislativa de Sergipe (Fotos: Portal Infonet) |
Trabalhadoras de várias partes do Estado fizeram um ato na manhã desta segunda-feira, 9, na porta da Assembleia Legislativa de Sergipe. O objetivo foi chamar a atenção dos deputados e da população de um modo geral, quanto a necessidade de lutar pelo fim da violência contra a mulher e por mais creches, entre outros pontos de reivindicação.
Segundo a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Juliana Gabriela da Silva, todos os anos, elas realizam por conta do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, elas realizam o ato.
“A gente aproveita a data para reafirmar a luta das mulheres. Esse ano a gente tá fazendo o evento Mulheres de Marcha pelo fim da violência contra a mulher, por mais creches, por maior participação na política [com a reforma do sistema] e contra o uso de agrotóxicos. Dentro desse ato existem vários movimentos, do campo e urbano, a exemplo do MST, CUT, Sintese, Sindase, MMC, entre outros”, explica.
|
||
Mulheres de várias partes participam da marcha
|
Após deixarem um manifesto para os deputados na Assembleia, as mulheres saíram em marcha, passaram na frente da Câmara Municipal de Aracaju onde aconteceu outra intervenção visnado alertar os vereadores e seguiram pelo calçadão da rua João Pessoa até a Praça General Valadão aonde o ato será finalizado.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B