Tranquilidade marca as eleições suplementares de Riachão do Dantas

Movimento pequeno na porta das sessões (Fotos:Portal Infonet)
Diferente de outros municípios em dias de eleições, em Riachão do Dantas o pleito está sendo um dos mais tranqüilos dos últimos tempos.  Nos locais de votação tanto na sede do município, quanto nos povoados, quase não se vê formação de filas para entrar nas sessões eleitorais. Nas ruas, nenhuma manifestação dos eleitores. Ninguém com bandeiras, ou fazendo as chamadas bocas-de-urnas, que apesar de proibidas, são comuns em eleições principalmente no interior.

Os dois candidatos ao cargo de prefeito, Ivan Macedo (PTdoB) e Pedro da Lagoa (PSL), mostraram-se confiantes na preferência dos moradores de Riachão do Dantas. Mas pelo movimento nos locais de votação já pode-se acreditar que o número de abstenção pode ser maior do que o esperado.

Ivan é o candidato do PTdoB
“As eleições suplementares aqui de Riachão estão ocorrendo de forma bem tranqüila. O povo está escolhendo o candidato dentro do processo da democracia e eu acredito no povo de Riachão que está escolhendo o novo prefeito da forma mais democrática possível”, ressalta o candidato do prefeito cassado por abuso de poder econômico (Laelson Menezes).

“Quero dar continuidade aos investimentos na saúde e abrir concursos para a geração de empregos para os jovens de Riachão”, promete Ivan ao receber a reportagem do Portal Infonet na Escola Luiz Antônio Barreto, onde tinha acabado de votar.

Pedro da Lagoa é o candidato do PSL
Já o candidato Pedro da Lagoa, que também recebeu a equipe do Portal Infonet na Escola Maximiniano José dos Santos, no Povoado Lagoa, afirmou que também estava satisfeito com a tranqüilidade do pleito e com a escolha democrática dos moradores de Riachão.

“Eu acho que assim é que tem que ser feito. Dar liberdade de escolha ao povo, o que sempre fiz ao longo da minha vida pública, levando uma proposta de trabalho e conscientização para que cada um faça a sua escolha”, destaca Pedro da Lagoa, que como presidente da Câmara de Vereadores, passou dois meses à frente da Prefeitura de Riachão e pretende se eleito, investir na recuperação das estradas e na erradicação

D. Laura não mediu esforços para votar
das casas de taipa.

Sem esforço

A aposentada Laura de Jesus, 60, não mediu esforços ao sair de casa, quase dois quilômetros distante do local de votação para exercer o direito à cidadania. “Eu nunca deixei de votar. Até agora precisei dos políticos para ajudar na minha saúde e todas as vezes eles me ajudaram, por isso faço esse pequeno esforço para chegar na única escola do povoado Lagoa e depositar meu voto na urna”, afirma d. Laura.

Sem problemas

Maria Lívia, chefe do cartório de Boquim

O juiz eleitoral Haroldo Rigo, o promotor Eduardo Franklin e a chefe do cartório de Boquim, Maria Lívia Góis Souza, vão ficar no município até o final do pleito. Eles informaram não ter havido qualquer incidente nas eleições de Riachão. “Todas as 45 urnas estão funcionando normalmente nos 20 locais de votação. Até agora nenhum problema foi apresentado”, enfatiza a chefe do cartório acreditando que o resultado do pleito deve sair até às 20h deste domingo, 17.

“A segurança pública tem nos dado muita cobertura. O processo está contando com apoio de policiais militares, civis e federais”, complementa Dr. Haroldo Rigo.

Por Aldaci de Souza e Alcione Martins

Direto de Riachão do Dantas

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais