Transparência: Sergipe ocupa 21º no ranking nacional

Estado ficou com a média 5,70, já Aracaju ocupa o 23º lugar (Foto: Portal Infonet)

Sergipe ocupa o 21º lugar no Ranking Nacional dos Portais da Transparência, dos estados brasileiros que deixaram de cumprir com a transparência nas informações das contas públicas. O estudo foi realizado pela Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF). O estado ficou com a média 5,70, já Aracaju ocupa o 23º lugar, no ranking das capitais, com média 5,2. A avaliação foi feita entre os meses de agosto e outubro.

Apenas os municípios de Rosário do Catete, Nossa Senhora das Dores, Lagarto, Divina Pastora e Aracaju, Tiveram média acima de 5,0.

Nota 0,0

Os municípios de Amparo do de São Francisco, Areia Branca, Capela, Feira Nova, General Maynard, Itabi, Itaporanga D´Ájuda, Malhador, Neópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha, Santa Luzia do Itahy, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas, São Miguel do Aleixo, Telha e Umbaúba, deixaram de cumprir com a transparência nas contas públicas, ou seja, não informou as despesas dos municípios.

Os dados foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 09, “Dia Internacional Contra a Corrupção”, durante o Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção no Estado de Sergipe (FOCCO-SE), realizado pela Escola Superior do Ministério Público de Sergipe.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais