Transporte público: Aracaju não terá mais BRT

PMA aborta BRT e mantém ônibus articulados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Prefeitura de Aracaju decidiu abortar o BRT (Bus Rapid Transit), projeto iniciado pela gestão passada tido como a solução dos problemas de trânsito da capital sergipana em programa de governo do então prefeito João Alves Filho (DEM).

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), conforme informações do superintendente da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes, chegou à conclusão que o BRT “não cabe” na cidade.

Conforme o superintendente, a Prefeitura de Aracaju manterá os ônibus articulados e também as faixas exclusivas para os ônibus do sistema de transporte público, mas não dará prosseguimento ao projeto do BRT iniciado pelo antecessor. Como continuam em vigor, serão multados os motoristas de veículos de passeio que insistirem em transitar pelas vias exclusivas para o transporte público.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais