TRE cassa mandato de prefeito e vice de Neópolis

TRE encerra julgamento de denúncias contra prefeito e vice (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Acusado de realizar consultas médicas gratuitas com finalidades eleitoreiras, o prefeito Luiz Melo de França, de Neópolis, teve mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE). Por maioria, os membro do TRE entenderam que as consultas realizadas pelo médico que se tornou prefeito se configuraram como abuso de poder político.

 

O relator do processo, juiz Marcos Antonio Garapa, apresentou voto pela cassação do mandato do prefeito e também do vice, José Miguel Lobo. A juíza Dauquíria Ferreira pediu vista e, nesta quarta-feira, 5, apresentou voto divergente, entendendo que a atitude do médico, em prestar serviços gratuitos à população, não se configurava como abuso de poder político nem também se caracterizava como captação ilícita de sufrágio.

 

Vencido o voto divergente, o desembargador Ricardo Múcio de Abreu Lima, proclamou o resultado pelo provimento do recurso apresentado pela coligação Avança Neópolis para cassar o mandato do prefeito e do vice. A defesa, feita pelo escritório do advogado Márcio Conrado, destacou que o médico prestava serviços gratuitos até mesmo para eleitores declarados aliados de adversários políticos do prefeito. A decisão não é definitiva e cabe recurso.

 

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais