TRE defere candidaturas Edvan Amorim e Gilmar Carvalho

Sessão aconteceu no TRE (Imagem Portal Infonet)

Mais uma sessão foi realizada no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) com a finalidade de julgar pedidos de impugnação de registros de candidaturas. Na votação desta quinta-feira, 14, apenas a candidatura do suplente de senador, Gilberto Santos (PT), foi impugnada [com o argumento de que o mesmo não se afastou do cargo de diretor do Hospital Cirurgia em tempo hábil] mas o juiz Ricardo Múcio, pediu vistas.

A candidatura de Edvan Amorim (PTB) ao cargo de deputado estadual foi deferida, assim como do suplente de senador, Ivan Leite. E ainda, do ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, candidato a deputado estadual.

O registro de candidatura do deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD), também foi julgado e deferido pelo relator, o juiz José Alcides Vasconcelos Filho, que afastou a existência de irregularidades no processo em que acusa Gillmar Carvalho de ter comprado um veículo  e mandado incendiar durante uma manifestação de taxistas em 2005.

Momento em que o advogado de Gilmar Carvalho argumentava (Foto: Portal Infonet)

Após os argumentos do advogado Fabiano Feitosa e do promotor do Ministério Público Eleitoral, Rômulo Almeida, o juiz José Alcides deferiu a candidatura. Apesar de o juiz Fernando Stepânio ter pedido vistas até a próxima semana, quatro juízes seguiram o relator no voto favorável.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais