TRE detecta problemas em 129 urnas eletrônicas

TRE: 75 urnas substituídas em Sergipe (Fotos: Portal Infonet)

Osório Ramos: prisões e substituição de urnas não influenciam no andamento das eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) detectou problemas em 129 urnas eletrônicas em todo o Estado de Sergipe. A maioria foi substituída. Conforme dados informados pela assessoria de comunicação da Justiça Eleitoral, 75 urnas tiveram que ser substituídas. Conforme a estatística, 54 urnas que travaram tiveram os problemas corrigidos e as puderam ser reutilizadas sem prejuízos para o pleito eleitoral.

Em Aracaju, conforme a estatística do TRE, 31 urnas apresentaram problemas e, entre elas, 15 foram substituídas. Não há registro, até o momento, de uso de urnas de lona, que também estão disponíveis para qualquer eventualidade.
Apesar destes problemas e das prisões de policiais militares e até de um candidato no interior do Estado, o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, presidente do TRE, revela que o pleito está tranquilo. “Há a ocorrência de pequenas interferências, que são naturais ao pleito“, destacou o presidente.

As prisões de policiais militares e de uma candidata, ocorridas no interior do Estado, não exerceram influência no andamento das eleições, na opinião do presidente do TRE. “As forças de segurança estão agindo de maneira concatenada e não há, até agora, nenhum fato superveniente em que altere o bom andamento das eleições, tudo está ocorrendo dentro do planejado”, ressaltou o presidente do TRE.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais