TRE discorda de cor de senador e condena PSDB a devolver recurso

Senador Alessandro Vieira disse que sempre se identificou como pardo e que vai recorrer da decisão (Foto: assessoria parlamentar)

O pleno do Tribunal do Regional Eleitoral (TRE/SE) decidiu nesta segunda-feira, 18, por maioria, manter a desaprovação das contas do PSDB em Sergipe e condenar o partido a devolução de mais de R$ 34 mil reais ao tesouro nacional no prazo de 5 dias.

A situação está relacionado à candidatura do Senador Alessandro Vieira, que se declarou pardo das últimas eleições, recebendo recursos eleitorais desta cota. No entendimento do pleno do TRE-SE, ele é branco e, por isso, os valores deverão ser devolvidos.

O senador Alessandro Vieira se manifestou sobre a decisão e disse que, como a maioria dos brasileiros, sempre se identificou como pardo. “No meu caso, com muito orgulho, pelo lado materno tenho ascendentes Guaranis, algo que sempre foi pacífico na minha casa. Fui registrado como pardo, minha primeira carteira de identidade me aponta como pardo”.

O parlamentar também destacou que participou das eleições de 2018 e 2022, em ambas com registro deferido como pardo, sem nenhuma impugnação. “A minha prestação de contas, como candidato, foi aprovada por unanimidade. Agora, em uma discussão sobre prestação de contas do partido, com foco em 33 mil reais, se tenta criar uma polêmica vazia”.

E destacou que vai recorrer da decisão. “Respeito a Justiça, o próprio Relator reconheceu a validade do registro inicial, mas creio que os demais membros do TRE estão profundamente equivocados. Vou respeitosamente recorrer, com a mesma firmeza e tranquilidade que é marca da minha vida”.

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais