TRE: Elber Batalha e Zezinho do Bugio devem assumir vagas na CMA

A diplomação dos eleitos acontece na sexta-feira, 25, às 9h, no Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Divulgação)

O  Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) realizou nesta quarta-feira, 23, a retotalização dos votos para o cargo de vereador nas Eleições 2020 da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Durante a audiência, os suplentes Elber Batalha (PSB) e Zezinho do Bugio (PSB) foram definidos como os novos ocupantes das vagas que estavam em abertas em função da anulação de todos os votos recebidos pelo Partido Social Cristão (PSC), por fraude à cota de gênero na eleição para a Câmara de Vereadores de Aracaju em 2020.

A diplomação dos novos eleitos acontece na próxima sexta-feira, 25, às 9h, no Tribunal Regional Eleitoral. Após a diplomação, os vereadores podem tomar posse na Câmara Municipal de Aracaju.

Relembre

Os ex-vereadores Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica tiveram o mandato cassado pela justiça eleitoral no dia 15 de agosto. A cassação foi baseada em indícios de fraudes no tocante à cota de candidaturas femininas durante as eleições de 2020 no Partido Social Cristão (PSC).

Quatro candidatas mulheres do partido que não foram votadas ficaram inelegíveis por oito anos.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais