TRE manda retirar outdoors e busdoors

Na sessão realizada ontem, 25 de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) determinou que todos os outdoors e busdoors contendo mensagens de políticos sejam retirados até o próximo domingo, dia 28, sob pena de multa diária a também para as empresas.

O TRE/SE atendeu a um pedido formulado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), órgão de direção do Ministério Público Eleitoral no Estado. Para o juiz Federal Ronivon de Aragão, relator do processo, a permanência dos outdoors e busdoors após o dia 28 de fevereiro configurará propaganda eleitoral antecipada. O Tribunal decidiu por unanimidade, acompanhando o relator.

A medida atinge todos aqueles que foram alvos de representações da Procuradoria Regional Eleitoral, entre os quais o governador do Estado, vários deputados federais e estaduais, o prefeito de Capela, Manoel Messias Santos, o Sukita, e a vereadora por Aracaju Miriam Ribeiro.

“A medida demonstra que o Tribunal vai ser rigoroso no cumprimento da lei eleitoral. A Procuradoria fará também sua parte, no combate à propaganda irregular, à compra de votos e ao uso da máquina administrativa”, declarou o procurador Regional Eleitoral Paulo Gustavo Guedes Fontes, que termina seu mandato no final de março. Assumirá em seu lugar o procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello.

Fonte: MPF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais