TRE mantém cassação de Bosco Machado por compra de votos

TRE atendeu a um pedido da PRE que os acusou de compra de votos
Na sessão da manhã desta terça-feira, 7, o Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe decidiu manter a condenação contra o ex-prefeito de Carira João Bosco Machado; o ex-vice-prefeito, José Augusto Dultra; e o ex-vereador Geofrâncio Reis. A decisão atendeu ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) que os acusou de compra de votos nas eleições de 2004, em que foram eleitos.

Por unanimidade, o TRE/SE decidiu manter a condenação dada pela Justiça Eleitoral. Os três réus haviam sido condenados por compra de votos, recebendo pena de dois anos e quatro meses de reclusão, substituída por duas penas restritivas de direitos, e pagamento de dez dias-multa. 

Em seu parecer, a PRE/SE alegou que, durante a campanha de 2004, os então candidatos distribuíram dinheiro, materiais de construção e favores diversos em troca de votos. No processo, constam os depoimentos de diversas testemunhas que receberam as benesses ou promessas em troca de votos. 

Após recorrerem da decisão ao TRE/SE, o juiz relator, Gilson Félix dos Santos, votou pela manutenção da decisão da primeira instância. Os demais membros do pleno do Tribunal acompanharam seu voto.

Fonte: Ascom/MPF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais