Eunice: Ministério Público vai encampar processo (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
O processo contra o prefeito de Itabi, Rubens Feitosa Melo, que seria julgado nesta terça-feira, 24, foi retirado de pauta em decorrência da morte do ex-prefeito Valdione Sá, que figurava como parte, representando a coligação A Vontade do Povo, composta pelo DEM, PR, PRTB, PRP e PSDB. Com a morte de Valdione Sá, o processo não será encerrado, conforme explica a procuradora eleitoral Eunice Dantas.
O desembargador Edson Ulisses de Melo, relator do processo, opinou pelo encaminhamento dos autos para emissão de novo parecer do Ministério Público Eleitoral, voto que foi seguido de forma unânime pelos demais integrantes do TRE. A procuradora Eunice Dantas explica que o Ministério Público Eleitoral encampará as denúncias da Coligação A Vontade do Povo contra o prefeito Rubens Feitosa, mas avaliará se haverá necessidade daquela coligação constituir novo representante naquela ação.
O prefeito Rubens Feitosa foi denunciado por abuso de poder econômico nas eleições de 2012. Conforme os autos, o prefeito teria exigido que um dos eleitores filmasse o voto para confirmar que seria beneficiado na urna. O prefeito também é acusado de conceder passagem aérea a eleitor em troca de voto, entre outras atitudes que o beneficiariam nas urnas. O Ministério Público Eleitoral pede a cassação do prefeito, medida que beneficiaria o ex-prefeito Valdione Sá.
O prefeito Rubens Feitosa não compareceu à sessão e nem enviou representante. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B