TRE não definiu data de plebiscito sobre Zona Expansão

Momento da entrega do requerimento (Foto: TRE/SE)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não tem uma data de quando irá se pronunciar sobre a efetivação do plebiscito para definir a qual município pertencem legalmente as áreas dos bairros localizados na Zona de Expansão de Aracaju.

No início da semana, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), o vice-prefeito José Carlos Machado e a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães (PSC), além do consultor-geral da Assembleia, Igor Albuquerque entregaram à presidente do  TRE, desembargadora Aparecida Gama, um requerimento para a realização de um plebiscito visando definir a situação dos limites entre os municípios de Aracaju e São Cristóvão.

O plebiscito, aprovado por meio de projeto de lei de autoria da Mesa Diretora Assembleia, vai definir se a área abrangida pelo Mosqueiro, Areia Branca, Robalo, São José, Santa Maria, conjuntos Maria do Carmo Alves e Antônio Carlos Valadares, deve ser incorporada ao município de São Cristóvão ou ficar ligado à Aracaju.

Na ocasião, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, afirmou que providências cabíveis serão adotadas para a efetivação do plebiscito, mas ainda não definiu uma data.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais