O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, oficiou aoschefes de cartório e responsáveis por organizar as seções eleitorais (mesários e coordenadores de locais de votação), para que redobrem os esforços no sentido de evitar filas e tumulto durante processo de votação.
A outra recomendação é voltada aos eleitores. Em Sergipe, durante o 1º Turno, considerável quantidade de pessoas optarampor se deslocar aos locais de votação no período da tarde, muitos a partir das 16h, gerando filas e demora para encerrar algumas seções eleitorais. O horário de votação começa às 8h, e os portões ficam abertos até as17h.
Ao se pronunciar sobre o decorrer do processo eleitoral, o presidente declarou: “Embora tenhamos concluído o 1º turno dentro do nosso planejamento, logicamente podemos e devemos envidar esforços para que, no 2º turno, tudo venha a se concretizar de uma forma ainda melhor”, ressaltou.
Por fim, a Justiça Eleitoral orienta que, caso haja qualquer problema com a urna eletrônica durante a votação, o eleitor chame o presidente de mesa para que tome as medidas necessárias. Em Sergipe, nenhuma seção foi impugnada e apenas 2,15% das urnas precisaram ser substituídas.
Fonte: TRE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B