TRE recomenda que eleitores votem cedo neste domingo

Neste domingo serão apenas dois votos (Foto: Agência Brasil)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) aconselhou que os eleitores aproveitem as primeiras horas do dia para realizar seu voto, neste domingo, 28, no segundo turno das eleições. De acordo com o coordenador das eleições, Marcelo Gerard, no primeiro turno foram registrados pequenos atrasos na apuração por conta da quantidade de eleitores que deixaram para votar nas últimas horas no interior de Sergipe.

“Nós tivemos casos de ônibus cheios de eleitores chegando nas seções faltando alguns minutos para encerrar a votação. Ou seja, formaram filas e atrasaram o encerramento da seção”, explica Gerard. Ele disse ainda que a votação neste domingo é muito mais ágil do que no primeiro turno, quando os eleitores tiveram que realizar seis votos. “Desta vez são apenas dois votos, portanto, não devemos ter longas filas”, frisou.

A votação é iniciada as 8h e concluída as 17h deste domingo, 28, em todas zonas eleitorais do estado. O eleitor que chegar ao seu colégio eleitoral após as 17h, não poderá entrar na instituição.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais