TRE sediará evento ‘Mulheres na política: viabilizando candidaturas’

Evento ocorre dia 9 (Foto: TRE/SE)

No próximo dia 9 de março, das 8h30 às 13h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), ocorrerá o evento Mulheres na política: viabilizando candidaturas. A palestra será aberta ao público e objetiva capacitar mulheres que desejam ser candidatas no pleito eleitoral deste ano.

O evento é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, Jefferson Feitoza de Carvalho Filho. Para viabilizar o seminário, também somaram forças a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Procuradoria Especial da Mulher,a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) por intermédio da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), sob a direçãodo juiz Leonardo Souza Santana Almeida.

Programação

8h30- “Pré-campanha e Propaganda Eleitoral”, ministrado pela juíza Dauquíria de Melo Ferreira

9h30- “Registro de Candidatura”, proferido pela advogada Ana Maria de Menezes

11h- “Partidos Políticos e Sufragismo Feminino”, ministrado pela servidora do TRE-SE, Glória Graziele

12h- “Prestação de Contas e Candidaturas Laranjas”, a cargo da procuradora do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), Eunice Dantas. O encerramento acontecerá às 13h.

Fonte: TRE/SE
Com informações da OAB/SE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais