Nivaldo do Sepuma durante pronunciamento na Tribuna Livre (Foto: Acrísio Siqueira) |
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes dos Santos participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju. O pronunciamento gerou polêmica após o presidente da Casa, o vereador Vinicius Porto (DEM), ter comunicado que o sindicalista estava fugindo o tema proposto. Isso porque o ofício encaminhado foi para discutir as demandas dos servidores públicos junto à Prefeitura de Aracaju e Nivaldo Fernandes tentou exibir um áudio sobre a merenda escolar.
“Eu pedi a Tribuna Livre para falar sobre as demandas não encaminhadas dos servidores municipais, que não tiveram solução ainda e levei um áudio da merenda escolar, que tem relação direta com os servidores, pois temos merendeiras, serventes, crecheiras e tudo isso envolve a merenda porque o custo operacional desse pessoal tem impacto na folha e leva ao comprometimento em relação ao Limite Prudencial. O presidente Vinicius Porto não entendeu assim e disse não ser permitido eu falar na tribuna sobre isso e que teria que escolher outro tema. Ficou uma situação extremamente constrangedora e alguns vereadores a exemplo de Iran Barbosa, Lucimara Passos e Emmanuel Nascimento”, destaca Nivaldo do Sepuma, como é conhecido.
E após o episódio: "Ficou uma situação extremamente constrangedora" |
Segundo Vinicius Porto, “Nivaldo pediu para usar a Tribuna Livre para falar sobre os servidores, quando de repente começou a falar sobre a merenda escolar e eu expliquei que para isso, teria que fazer outro ofício para vir outro dia tratar da questão da merenda. Mas, não cassei a palavra dele”, esclarece.Durante o pronunciamento, ele enfatizou que “o Sepuma não pode assistir calado a folha do município de Aracaju ter mais de 17 mil servidores, cuja despesa bruta é de mais de R$ 60 milhões por mês. Não há como manter o equilíbrio das contas, multiplicando-se despesas”, acredita.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B