TRT: servidores realizam ato e podem decretar greve

(Foto: Sindicato)

Na manhã desta quarta-feira, 10, servidores federais realizaram um ato em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para pressionar a votação do projeto de lei da 28/15 que incide sobre a recomposição das perdas salariais.

Segundo a categoria se a votação for adiada a categoria poderá decretar greve por tempo indeterminado. O diretor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Sergipe (Sindjuf/SE), José Pacheco, destaca que o reajuste de 15% dado em 2012 não foi o suficiente por conta da inflação.

"A previsão é que o projeto seja votado ainda hoje, mas estamos sabendo que a bancada do governo está de fato querendo ganhar tempo e adiar a votação para mais 15 dias. Isso nós não vamos aceitar", diz o sindicalista.

Greve
Na assembleia realizada durante o ato , os servidores irão discutir os encaminhamentos do movimento com a possibilidade de greve. "Se não houver a votação é possível que entremos em greve por tempo indeterminado, assim como já está ocorrendo em seis estados brasileiros", ameaça Pacheco.

Atendimento
Por conta da paralisação apenas os serviços essenciais estão funcionando com 30% dos funcionários.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais