TSE determina retorno do prefeito de Ilha das Flores ao cargo

Christiano Cavalcante (Foto: Fames)

O ministro Sérgio Silveira Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta quinta-feira, 14, o retorno de Christiano Cavalcante ao cargo de prefeito de Ilha das Flores.

A liminar atende a uma ação cautelar ajuizada pelo prefeito Christiano Cavalcante, que foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 7 de maio, por abuso de poder político e econômico.

Um dos motivos alegados na sentença de hoje é o fato de que o presidente da Câmara Municipal de Vereadores encontra-se afastado do cargo, em quarentena, e que em face disso, o Município está com todas as contas bloqueadas até que seja designado um titular para a cadeira. Também foi destacado que o afastamento do prefeito poderia trazer eventuais prejuízos às ações de combate ao Covid-19 na cidade.

O prefeito usou as redes sociais para publicar um vídeo comemorando a decisão. “Quero agradecer a todas as orações e pensamentos positivos e dizer que nós vamos sim, com fé em Deus, terminar nosso mandato e vamos continuar nosso trabalho com muita coragem e firmeza”, comentou.

Afastamento

O prefeito Christiano Cavalcante foi acusado de abuso de poder pelo uso de recursos públicos ao realizar pinturas, nas cores da coligação, de diversos bens públicos da cidade, durante todo o seu mandato e alguns às vésperas da realização do pleito. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, 32 bens públicos foram pintados nas cores verde e laranja, usadas na sua campanha.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais