O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou neste sábado, 1º, o nome e a foto de Valmir de Francisquinho (PL) da plataforma de apuração dos votos. A decisão foi tomada após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar uma liminar da defesa de Valmir que pedia a suspensão da impugnação de sua candidatura ao Governo de Sergipe.
Diante desse cenário, os votos atribuídos a Valmir neste domingo, 2, serão considerados nulos, como já havia informado o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Em nota divulgada à imprensa, o TRE/SE explicou que “considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos eventualmente creditados em nome de Valmir de Francisquinho serão considerados nulos”. Na prática, o eleitor sergipano vai encontrar o nome e a foto de Valmir nas urnas e até poderá votar nele, mas os votos não serão considerados válidos.
Pronunciamento de Valmir
Em comunicado nas redes sociais, Valmir anunciou que fará uma live às 18h deste sábado. “Preciso de uma conversa sincera com todos os sergipanos que lutaram ao meu lado contra o sistema. Logo mais, às 18h, estarei aqui no Instagram falando para o meu povo qual é a minha posição diante de tudo isso que fizeram comigo”, escreveu o ex-prefeito de Itabaiana.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B